Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

"Difícil", mas Benfica pode "ultrapassar" o PSV, confia Chiquinho Carlos

11 ago, 2021 - 12:45 • Rui Viegas

Luso-brasileiro esteve na final perdida contra o PSV, para a Taça dos Campeões Europeus, em 1987/88. Vertonghen falha Arouca. mas Morato pode fazer o lugar, numa eventual nova "linha de três", defende Chiquinho Carlos, em Bola Branca.

A+ / A-

Chiquinho Carlos confia que, apesar do poderio demonstrado pela equipa holandesa na terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, o Benfica "tem todas as condições" para ultrapassar o PSV e estar na fase de grupos.

O antigo atacante dos encarnados, titular na final com o conjunto de Eindhoven, em 1988, lança desde já o reencontro entre águias e camponeses.

Em declarações a Bola Branca, Chiquinho, de 58 anos, assenta a sua confiança no grupo de atletas que Jorge Jesus tem esta época à disposição.

"Sei que é difícil, mas acredito que o Benfica tem todas as condições. Pelas contratações feitas, como o João Mário, e pelos jogadores que já tinha lá, como o Pizzi, o Rafa Silva...", começa por dizer o ex-jogador luso-brasileiro, que destaca "Rafa, pela velocidade" no atual grupo benfiquista.

Também de acordo com Chiquinho Carlos, "os três centrais que têm jogado têm demostrado a sua qualidade e tem sido difícil para as outras equipas fazerem golo". "Têm qualidade, como outros que têm entrado, e mostram qualidade. E, por isso, o Benfica pode fazer uma boa época e lutar pelo título", reforça.

O Benfica terá o PSV pela frente, como último obstáculo para entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões, o primeiro objetivo da temporada. Os encarnados eliminaram o Spartak de Moscovo, na 3.ª pré-eliminatória, após duas vitórias por 2-0. O PSV afastou o Midtjylland, da Dinamarca, também com um resultado agregado de 4-0. Depois dos 3-0 da 1.ª mão, os holandeses venceram fora, por 1-0, com golo de Bruma.

Antes do PSV, o Arouca sem Vertonghen, mas também sem dramas

O central internacional belga, Jan Vertonghen, lesionou-se diante do Spartak e vai falhar a segunda jornada da Liga, sábado em casa, contra o Arouca. Todavia, na opinião de Chiquinho, Morato é mais um que dá garantias. Seja numa linha de três centrais, seja no esquema tradicional de apenas dois jogadores no eixo defensivo.

"Acho que [Jorge Jesus] vai resolver bem. Num esquema ou noutro, o jogador [Morato] que entrou ontem [terça-feira] entrou bem. Claro que Vertonghen vai fazer falta, mas os que forem chamados têm condições para ajudar o Benfica", remata o antigo avançado das águias.

O Benfica joga no Sábado com o Arouca e na quarta-feira recebe o PSV na quarta-feira, 18 de agosto, às 20h00, para o jogo da 1.ª mão do "play-off" da Liga dos Campeões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+