Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Benfica

Jesus: "Importava ganhar, com a expulsão tornou-se mais complicado"

07 ago, 2021 - 20:04 • Redação

Treinador reconhece que alterações no onze retiraram qualidade à equipa e analisa as estreias de Meité e Gil Dias.

A+ / A-

Jorge Jesus, treinador do Benfica, destaca a importância de começar o campeonato com uma vitória, apesar do jogo difícil frente ao Moreirense, depois da expulsão de Diogo Gonçalves aos 55 minutos.

"Com a expulsão, tornou-se mais complicado, tivemos pouca saída, a maior parte do tempo a defender. O Rafa, o Weigl e o Grimaldo faltou-lhes frescura física mesmo entrando para 30 minutos. Importava ganhar, não ganhámos aqui no ano passado, foi mais uma vitória, e agora vamos tentar recuperar os jogadores, principalmente os centrais. São importantíssimos na estrutura defensiva da equipa", começou por dizer, à Sport TV.

O Benfica mexeu seis jogadores em relação à equipa que venceu em Moscovo na quarta-feira e Jesus explica que foi obrigado a mudar.

"Tivemos muitas alterações em relação a Moscovo, os sinais físicos foi que teríamos de mexer na equipa, tirámos os jogadores que estavam mais fatigados, mas isso tirou alguma qualidade à equipa. A equipa fez bom jogo nos primeiros 45 minutos, podia estar a ganhar por mais do que 2-1", considera.

Meité precisa de trabalho, nota menos para Gil Dias

Meité foi um dos jogadores que se estreou no Benfica a titular e Jesus explica que ainda tem muito trabalho pela frente para se adaptar aos processos da equipa.

"Trocar o pneu do carro em andamento é complicado. O Meité não tinha feito nenhum minuto, ainda não o conhecemos assim tão bem. O Yaremchuk era um risco igual, mas teve de ser, para descansar o Weigl. Ou ele ou o Florentino. Ainda precisa de muito jogo para poder jogar ao nível que a equipa exige. Esteve bem e razoável. Não conhece os processos de equipa", atira.

Sobre Gil Dias, que jogou no lugar de Grimaldo, Jesus diz que o jogador "podia ter feito melhor, tem condições para fazer melhor".

Yaremchuk esteve em exercícios de aquecimento, mas acabou por não se estrear, face à dificuldade de segurar a vitória. Jesus ponderou lançá-lo para começar a adaptar-se à equipa.

"Se fossemos para o intervalo por mais do que um golo. Ele nunca treinou com a equipa, iria lançar para treinar num jogo a sério pela primeira vez com a equipa. Ele está parado depois do Europeu", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+