Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

António Figueiredo pede período de tréguas no Benfica

30 jul, 2021 - 13:54 • José Barata

O antigo dirigente aprova as declarações de Rui Costa em entrevista à TVI e diz que, neste momento, os benfiquistas devem estar concentrados no apoio à equipa de futebol, que luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões.

A+ / A-

António Figueiredo, ex-dirigente do Benfica e um dos subscritores do movimento "Benfica Bem Maior", deixa elogios a Rui Costa e, em declarações a Bola Branca, diz que o atual presidente dos encarnados justifica que haja um período de tréguas no clube encarnado.

"Gostei muito da entrevista do Rui Costa [à TVI], porque teve uma posição perfeitamente correta de benfiquista, não há nada a criticar das suas declarações. Nesta fase, tem de haver por parte dos benfiquistas, quer aqueles que legitimamente pensam em apresentar uma candidatura, quer da parte dos apoiantes de Rui Costa. Tem de haver uma trégua, porque é muito importante para o Benfica pensar na aspeto desportivo e conseguir o apuramento para a Liga dos Campeões", avisa.

Rui Costa manteve que haverá eleições no Benfica até ao fim ano e sublinhou que só será presidente no futuro com o voto dos sócios. O sucessor de Luís Filipe Vieira, tendo recusado o papel de príncipe-herdeiro, também não confirmou, em absoluto, se é candidato à presidência do clube. António Figueiredo desconhece as intenções de Rui Costa neste capítulo.

"Não sei se o Rui Costa está na disposição de se entregar totalmente ao Benfica. O Benfica tem muitas personalidades que podem concorrer ao lugar, mas vamos ver o que vai acontecer. É muito prematuro estar a tomar decisões, porque agora o mais importante é a equipa conseguir o apuramento para a Liga dos Campeões", sublinha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+