Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Luís Filipe Vieira “está a ponderar” regressar ao Benfica

12 jul, 2021 - 22:23 • Redação

O advogado Magalhães e Silva diz que o seu cliente só soube que Rui Costa tinha assumido a liderança do clube e da SAD no sábado, após o interrogatório. "‘Fizeram isso?’, perguntou, com um ar de amargura. Não disse mais nada. A conversa acabou aí. Deixei-o estar um bom tempo sossegado, para ele digerir aquela situação", contou o advogado em entrevista à TVI.

A+ / A-

Veja também:


O advogado de Luís Filipe Vieira diz que o seu constituinte “está a ponderar” regressar ao Benfica.

Em entrevista à TVI, Magalhães e Silva referiu que Vieira “suspendeu as suas funções como presidente e quando entender retomar nada o impedirá. Será ele a decidir isso”.

Questionado sobre a atitude do Benfica após a suspensão de Vieira do cargo de presidente dos encarnados, o advogado conta que “ele [Luís Filipe Vieira] só soube disso na tarde de sábado”.

Magalhães e Silva confirmou, ainda, que o seu cliente não escondeu "a amargura" quando soube que Rui Costa assumiu as funções de presidente após a sua detenção.

“Esteve incomunicável no fim de tarde de sexta-feira e a última coisa que lhe diria era isso antes do interrogatório. Disse-lhe depois do interrogatório e a exclamação dele foi 'fizeram isso?', com ar de amargura. Não disse rigorosamente mais nada”.

Luís Filipe Vieira foi detido no âmbito da operação “Cartão Vermelho” e colocado em prisão domiciliária, após interrogatório, até pagar caução de três milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    13 jul, 2021 Lisboa 17:04
    O melhor seria mesmo Vieira demitir-se, até porque não sei o que lhe passa pela cabeça, para, depois de certos factos terem vindo a público, ele ainda pensar que pode chegar ao Clube, empurrar RC e voltar a sentar-se na cadeira Presidencial como se nada tivesse acontecido. Como é obvio que ele se está nas tintas para o Benfica, quer é uma base para as suas trapaças, penso que a demissão em bloco da Direcção - após a preparação da nova época e de dar andamento aos dossiers importantes que têm em mão - e convocação de novas Eleições para Outubro /Novembro, seria o mais acertado. Só que não estou a ver Almeida Lima, Varandas Fernandes, Cervan e Rui Passo, tudo elementos que sempre defenderam intransigentemente Vieira, e sabem que não vão encontrar em mais lado nenhum as regalias que têm no Benfica, a fazê-lo.
  • Juíz Vermelho
    13 jul, 2021 Catedral da Luz 16:06
    Tratem da nova época, dos dossiers importantes para já, e se Vieira reaparecer a tentar reapoderar-se do lugar, a Direcção que se demita em peso e aí, nada a fazer, novas Eleições terão de ser marcadas. E depois de se saber das trafulhices, entre as quais figuram vendas à sucapa de partes do Clube para proveito próprio, para mim quem votar novamente Vieira ou é doido, ou um infiltrado de outro clube. Benfiquista, não é.
  • Vitor Fontes
    13 jul, 2021 Vila Real 07:27
    Que vá tomar banho
  • Fim da linha
    12 jul, 2021 Para Vieira 21:48
    Além da ordem do Juiz, da pena de cadeia que ele vai cumprir, há a segurança do SLB e o facto do lugar de Presidente, para o bem ou para o mal, já estar ocupado. E não parece que os que lá estão agora, se mostrem dispostos a levantar-se, para ele se sentar. Claro que pode contestar em tribunal, mas alguém que perdeu a credibilidade, a face, e dentro em breve, a liberdade, parece ter fraco jogo para esta partida. Vieira chegou ao fim da linha no SLB.

Destaques V+