Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Noronha Lopes contra um Vieira que se "possa eternizar no cargo"

06 jul, 2021 - 12:45 • João Fonseca

Candidato derrotado nas últimas eleições quer mudar estatutos e diz-se mais preocupado com o momento atual do Benfica. Noronha Lopes recusa a ideia de estar em campanha.

A+ / A-

João Noronha Lopes não esconde, em conversa com Bola Branca, que um dos objetivos da comissão que criou para rever os estatutos do Benfica é "limitar o números de mandatos" e evitar que, no futuro, alguém se "possa eternizar no cargo" de presidente, tal como sucede com Luís Filipe Vieira, que está no poder das águias há cerca de 17 anos.

O atual líder do Benfica derrotou Noronha Lopes nas últimas eleições do clube, em outubro de 2020. No entanto, recentemente, as trocas de comunicados têm agudizado as desavenças entre ambos. O candidato derrotado reforça o que deixou na noite em que perdeu, que não é candidato, mas que não abdica da sua "cidadania benfiquista".

Este foi o motivo que o levou a convidar algumas figuras conhecidas do universo encarnado, como Bagão Félix e João Loureiro, entre outros, para estudar propostas de alteração dos estatutos do Benfica.

"Ninguém está contra ninguém", começa por dizer. Noronha Lopes acrescenta que "este é um documento aberto", que será discutido com todos os benfiquistas e colocado a votação numa assembleia geral extraordinária.

O "timing" do anúncio da comissão "é paralelo ao plano desportivo" e Noronha Lopes recusa a ideia de que pode servir para desestabilizar o arranque da nova época.

"Não vejo como um trabalho com estas características possa ser negativo, pelo contrário", sublinha o mentor do projeto.

Noronha Lopes assume que todos os que estão envolvidos querem o mesmo, ou seja, que "o Benfica ganhe e que ganhe cada vez mais".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    06 jul, 2021 Catedral da Luz 13:38
    Mesmo que acabe com esse escândalo que são estes Estatutos Vieiristas, como tenciona colocar os novos Estatutos em funcionamento, sem afastar Vieira do Poder? Ou acha que ele vai "abrir as portas" e perder de bom grado, um dos seus principais sustentáculos que lhe tem permitido afastar outros candidatos e o mantido artificialmente no Poder, sem pestanejar?

Destaques V+