Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Rodrigo Pinho. “Benfica é um gigante”

24 jun, 2021 - 19:20 • Redação

Avançado ex-Marítimo assina por cinco temporadas e quer marcar “muitos golos”.

A+ / A-

O avançado Rodrigo Pinho foi oficialmente apresentado, esta quinta-feira, e fez as primeiras declarações de águia ao peito. Brasileiro diz-se “muito feliz, motivado” e a querer “marcar muitos golos”.

"Estou muito feliz, muito motivado. É um sonho que se realiza, um sonho que é meu e de toda a minha família. Trabalhei muito por este momento. Agora é aproveitar a oportunidade, retribuir a confiança depositada em mim e marcar muitos golos com esta camisola. (...) Muita dedicação, muita vontade, vou dar a minha vida pelo Clube e espero marcar muitos golos”, disse.

No estádio da Luz, aos órgãos de comunicação das águias, Pinho confirmou que este é “um grande salto na minha carreira”.

“Ficamos com aquele pensamento de que talvez pudesse ter acontecido mais cedo, mas talvez eu não estivesse tão preparado como estou hoje em todos os níveis – tático, técnico, psicológico e físico. Temos a pré-época inteira pela frente para atingir a minha melhor forma física e para que possamos fazer uma grande época", acrescentou.

O jogador, de 30 anos, já avaliou o seu próximo clube: "O Benfica é um gigante. Já deu para sentir bastante o poder da massa associativa. Todo o carinho que tenho recebido pelas mensagens”.

Rodrigo Pinho fez o autorretrato, em declarações à Btv: "Considero-me um ponta de lança técnico, também gosto de sair da área e participar na construção das jogadas atrás dos médios adversários. Considero a minha finalização um ponto forte, principalmente com o pé esquerdo”.

O jogador, ex-Marítimo, terminou a época lesionado, mas agora assinou pelo clube da Luz até 2026.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+