Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Benfica

Jesus gostaria de ver adeptos na final da Taça de Portugal

14 mai, 2021 - 14:10 • Redação

Treinador do Benfica diz que seria "terminar época em beleza" se alguns adeptos pudessem assistir à final da Taça, em Coimbra, contra o Sporting de Braga.

A+ / A-

Jorge Jesus, treinador do Benfica, gostaria de ter adeptos nas bancadas do Estádio Cidade de Coimbra para a final da Taça de Portugal contra o Sporting de Braga. Em conferência de imprensa, o técnico diz que seria acabar em beleza a temporada com espectadores nas bancadas.

"Gostaria de ter, esperar não depende de mim, mas de quem manda. Era acabar em beleza com a final da Taça, nem que fosse com 10% dos espectadores, seria muito interessante. Todos temos falta disso, do calor dos adeptos. Muito mais num clube que tem a maioria dos adeptos do país para podermos partilhar com eles as tristezas e as alegrias", afirma.

O técnico recorda que a última jornada do campeonato vai ter adeptos e acredita que há condições para permitir alguns adeptos no estádio.

"Já há condições para isso acontecer. Se há condições para a última jornada do campeonato, mais cinco dias há uma final. Devia permitir-se dentro das condições que se tenha para dar essa segurança aos 5 ou 10% do estádio. Clubes têm condições para isso. É um caso a pensar por quem manda e tem de tomar decisões", atira.

Após o Conselho de Ministros de quinta-feira, Mariana Vieira da Silva esclareceu que "os últimos jogos da I Liga de Futebol são eventos teste para a [futura] presença de público nos estádios de futebol", referiu.

Esteve ainda em cima da mesa a possibilidade dos adeptos estarem nas bancadas na penúltima jornada. A Liga tentou, mas o Governo recusou a possibilidade de os jogos da penúltima jornada da I Liga terem público nos estádios, à imagem do que vai acontecer na última ronda.

Tal como a Renascença avançou, os clubes foram contactados, no sentido de se prepararem para abrir portas já este fim de semana. A Liga pretendia, encontrar uma solução equitativa, para que os 18 emblemas do campeonato tivessem direito a um jogo com adeptos.

Para além disso, a final da Liga dos Campeões vai realizar-se no dia 29 de maio, no Estádio do Dragão, entre Chelsea e Manchester City, com 12 mil espectadores ingleses nas bancadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+