Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pizzi

Jogadores do Benfica têm "plena confiança" em Jorge Jesus

24 fev, 2021 - 14:47 • Redação

Pizzi desmente qualquer desunião no Benfica. Jesus responsabiliza a Covid-19 pelos resultados aquém do esperado e o jogador, que esteve infetado, revela que quando voltou aos treinos sentia dificuldades em recuperar.

A+ / A-

Pizzi assegura que a estrutura do Benfica está coesa e os jogadores têm "plena confiança na equipa técnica" liderada por Jorge Jesus.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Roma, em que o treinador teve uma intervenção vigorosa e com picos de irritação na análise às apreciações que têm sido feitas sobre o momento do clube, Pizzi optou por um tom mais sereno, mas em concordância com Jesus.

Internamente ninguém está feliz com os resultados, mas a crise, defende, é criada externamente.

"Confiamos plenamente na equipa técnica. Isso nunca se pôs em questão. O Benfica é muito grande e quando as coisas não correm bem há tendência para criarem batalhas fora do clube para ver quem é o culpado. Tudo mentira. Aqui dentro, e eu como capitão, posso afirmar que estamos todos juntos. Sabemos que não estamos a fazer as coisas como poderíamos. Devíamos estar melhor no campeonato. Mas estamos muito unidos. Os jogadores não estão divididos. Estamos todos a remar e a lutar para conquistar títulos", assegura.

"Sentia dificuldade em recuperar"

Jorge Jesus não assume responsabilidade pelos resultados aquém do esperado e também não culpa jogadores, presidente ou quem quer que seja da estrutura do clube. A pandemia, que afetou cerca de 50 pessoas no Benfica, é fator que o técnico aponta como determinante para justificar a má época.

"Só nós sabemos o que passámos, foi fase muito difícil, ninguém pode imaginar o que passámos", frisa Pizzi.

O médio português foi um dos jogadores infetados e confirma que quando regressou aos treinos sentia "dificuldades em recuperar". "Só quem passou pela Covid é que pode avaliar este tipo de situações. Quando voltei não me sentia o mesmo, sentia dificuldade em recuperar".

Pizzi agora vira a página e com a situação resolvida acredita que a equipa pode lutar pelos objetivos ainda ao seu alcance.

O Benfica está no 4.º lugar da I Liga, a 15 pontos do Sporting, que lidera, a cinco do FC Porto, segundo classificado, e a quatro do Sporting de Braga, que ocupa a terceira posição.

Está nas meias-finais da Taça de Portugal e venceu a 1.ª mão frente ao Estoril, por 1-3, e está nos 16 avos de final da Liga Europa, tendo empatado na 1.ª mão, no jogo em que teve estatuto de equipa visitada, a um com o Arsenal.

A equipa foi eliminada nas meias-finais da Taça da Liga, pelo Braga, e perdeu a Supertaça para o FC Porto.

Veja a conferência de imprensa de Jorge Jesus e Pizzi:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+