Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Benfica

Jaime Antunes e o momento do Benfica. "A tempestade está ultrapassada"

09 fev, 2021 - 12:45 • João Fonseca

Vice-presidente das águias gostou da resposta do plantel ao voto de confiança da direção e confia numa segunda volta "fantástica", agora que Jorge Jesus recuperou.

A+ / A-

"A tempestade está ultrapassada", considera vice-presidente suplente do Benfica, Jaime Antunes, sobre o momento das águias, depois de terem superado um surto de Covid-19 que custou pontos no campeonato.

O Benfica voltou aos triunfos, por 2-0 sobre o Famalicão, depois de uma reunião de direção que manifestou publicamente um voto de confiança à equipa técnica e ao plantel.

Em declarações a Bola Branca, dirigente encarnado congratula-se com o regresso da equipa às vitórias classificando de "fundamental", tal como o regresso de Jorge Jesus ao banco de suplentes. O técnico transmitiu a fibra necessária para "um bom jogo no primeiro tempo", enaltecendo assim a resposta dada pela equipa.

"Foi fundamental voltar aos triunfos, ter o nosso líder disponível a 100%. É uma pessoa que todos conhecem a fibra que tem, lá está e essa fibra que passou à equipa. Foi um bom jogo, uma boa vitória e era fundamental. Esta tempestade que se abateu sobre o plantel está ultrapassada. Temos todas as condições para fazer uma segunda volta fantástica e é isso que os benfiquistas esperam", afirma.

Além de Jorge Jesus, há um jogador que tem sido importante dentro do grupo, Nicolás Otamendi. O argentino, após um começo titubeante e envolvido na polémica da braçadeira de capitão parece estar agora a convencer todos, com o dirigente a sublinhar que o defesa está a "encarnar o espírito de que a equipa precisa" e que tem exemplar, "merecendo aplausos e parabéns".

Já Jorge Jesus, ultrapassados os piores dias, recupera a imagem de um lutador que "não torce e que quer sempre fazer mais e melhor".

"Uma coisa é uma pessoa que está doente, mesmo que com todo o voluntarismo que tem. É uma pessoa que não torce, quer sempre estar e fazer mais e melhor. A doença foi ultrapassada, está a recuperar ainda, mas vai estar a 100% nos próximos dias, recuperar a capacidade para dar treinos, definir táticas, tudo o que esperamos dele", explica.

Num cenário de bonança e com serenidade, Jaime Antunes também "não atira a toalha ao chão", embora o discurso demasiado ambicioso e enfatizado por Jorge Jesus quando chegou no início da época, dê agora lugar a um prudente avançar "jogo a jogo e no final é que se fazem as contas".

"Não há campeões em janeiro ou fevereiro. É ganhar os jogos que se seguem e afirmar a qualidade que todos reconhecem que a equipa tem", explica.

O dirigente prefere deixas as contas do passado recente para trás e concentrar-se na expetativa de que os encarnados farão "uma segunda volta fantástica".

O Benfica venceu o Famalicão e encurtou a distância para o Sporting de Braga, que igualou com 37 pontos, e para o FC Porto, que está a três de distância. O Sporting está a oito pontos de distância, mas pode voltar a ficar a 11, caso bata o Gil Vicente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    09 fev, 2021 Catedral da Luz 14:11
    Reina o desespero na Direção e hostes afetas ao Vieirismo - não confundir com Benfiquismo, os Vieiristas não são Benfiquistas, são, isso mesmo, Vieiristas. Bastaram 10 minutos de bom futebol - e oitenta a pastelar ... - e uma vitória por 2-0 contra um dos últimos, e já não interessa ter perdido a entrada na Champions, nem ter perdido a Supertaça, a Taça da Liga, precisar de binóculos para ver o líder do campeonato, nada disso interessa. Tal como não interessa que à cautela e prevendo que no próximo ano o clube falhe a champions, já se esteja a preparar a venda maciça da equipa, o "retorno" ao seixal e provavelmente mais uns anos a "chupar no dedo", isto no tal "ultimo" mandato, totalmente virado para "as vitórias desportivas". Mas Direção e Vieiristas, regozijem-se: ganharam ao último com 10 minutos de futebol e 80 de bocejos. EEHHHH!

Destaques V+