Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Rui Costa: "É expressamente proibido pensar que o campeonato está acabado"

02 fev, 2021 - 19:27 • Redação

Vice-presidente e administrador da SAD do Benfica reconhece que resultados estão aquém das expetativas iniciais da temporada.

A+ / A-

Veja também:


Rui Costa, administrador da SAD do Benfica e vice-presidente, recusa a ideia que as águias já perderam o campeonato, depois da derrota no dérbi contra o Sporting e de terem ficado a nove pontos do líder do campeonato.

"Compreendo que para muita gente possa parecer estranho. Estamos a nove pontos do primeiro classificado, mas deixa-me já adiantar que é expressamente proibido, a uma jornada de acabar a primeira volta, alguém pensar que o campeonato está acabado. Esta mensagem não é só para dentro, mas para fora também. Não estamos na situação que queríamos estar, mas estamos longe de poder mandar a toalha ao chão. A ambição tem de ser a mesma e hoje mais do nunca. Colocámo-nos nesta posição e temos de sair dela. Parece quase impossível, são muitos pontos, mas ainda falta uma volta para jogar», destacou.", afirma, em declarações à BTV.

O dirigente encarnado não procura desculpas para os maus resultados, mas destaca uma época atípica com uma lista de motivos para a temporada aquém das expetativas iniciais.

"É uma época atípica e que fugiu até aqui aquilo que eram as reais expectativas e à forma como preparamos uma época. Assumimos sem esconder a cabeça que chegamos a esta altura com este atraso. Posso adiantar uma série de razões, mas também sei que não é isso que o adepto quer ouvir. O adepto faz a conta a estes nove pontos, que perdemos a Supertaça, a Taça da Liga e que saímos da Liga dos Campeões. É este assumir de responsabilidade que pretendo fazer e não justificar com muitas das coisas que fazem parte de uma época que nos levaram a este ponto", diz.


Expetativa longe da realidade

O vice-presidente do Benfica reconhece que a temporada está longe das expetativas iniciais do clube: "Saiu das nossas reais expetativas e perante a forma como preparámos a época. Jamais pensávamos estar nesta situação e chegar a esta altura com este atraso para o primeiro classificado".

Rui Costa recorda que a responsabilidade é de todos, e recusa culpar o treinador Jorge Jesus pelos maus resultados desportivos, depois da eliminação da Taça da Liga e Liga dos Campeões e ter perdido a Supertaça para o FC Porto.

"Não se chega a este ponto sendo a responsabilidade de uma pessoa só. Todos os que estão na estrutura de futebol, ninguém sai ilibado. Temos de assumir essa responsabilidade e não fugir à posição em que estamos. Temos de assumir, comigo à cabeça, o que está a suceder. Porém, a época é longa e ninguém está autorizado a atirar a toalha ao chão. É neste momento que se vê quem tem capacidade para representar este clube, onde me incluo", diz.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    03 fev, 2021 Catedral da Luz 08:32
    Discordo em absoluto, a não ser que o "todos" que afirma, sejam exclusivamente, a equipa técnica, a Direcção e claro o Presidente. Mas já que estes querem assumir as responsabilidades, diga lá, na prática isso significa o quê? Demissão da Direcção e convocatória de Eleições antecipadas? Numa direcção cujo único propósito é manter-se eternamente no Poder, duvido. Então é despedir a equipa técnica? E depois de desbaratarem os 120 milhões da transferência do Félix, têm dinheiro - e não é pouco - para pagar as rescisões de contratos?Também não me parece. Vão correr com aqueles que na dita "estrutura" falharam clamorosamente em avaliações, scouting e não só? Deve ser... O que me parece é que vão enrolando a coisa à espera de melhores dias e se tiver de ser, entregam a cabeça do roupeiro, ele é o "culpado" disto
  • Juíz Vermelho
    02 fev, 2021 Catedral da Luz 23:06
    Onde se esconde Vieira? Quem lidera o Benfica? Fora as torrentes de propaganda repetitiva a endeusar Vieira, para que serve a BTV? Como é que com um investimento largamente inferior, os nossos rivais jogam muito melhor que nós?

Destaques V+