"A minha mãe acha que sou o maior". As melhores frases de Diego Armando Maradona

25 nov, 2020 - 18:12 • Filipe d'Avillez

Entre a famosa atribuição do golo de 86 à mão de Deus e as críticas a Ronaldo e a Pelé, estas são as frases pelas quais Maradona será sempre recordado.

A+ / A-

Dentro e fora de campo, Maradona era polémico e nunca deixava de expressar a sua opinião.

Estas são algumas das melhores citações de Diego Armando Maradona sobre o desporto-rei. Pelo menos as melhores que podem ser publicadas. Quem não concordar, enfim, Maradona dizia-vos o que podiam seguir fazendo.

"A minha mãe acha que eu sou o melhor, e eu fui criado para acreditar sempre naquilo que a minha mãe me diz"

"Deus faz-me jogar bem. É por isso que me benzo sempre que entro em campo. Se não o fizesse sinto que o estaria a trair"

"Sou preto ou branco, nunca na vida serei cinzento"

"Ver a bola, correr atrás dela, faz de mim o homem mais feliz do mundo"

"Estava à espera que os meus colegas viessem abraçar-me, mas ninguém veio… Disse-lhes: “venham abraçar-me senão o árbitro vai invalidar o golo"

(Referindo-se à famosa "Mão de Deus" contra Inglaterra, 1986)

"O golo foi marcado um bocadinho com a mão de Deus e um bocadinho com a cabeça de Maradona"

"Muitas pessoas concordam que há muita coisa obscura no futebol hoje em dia e isso é algo que os adeptos do futebol não merecem. A situação continuará igual enquanto o futebol continuar a ser gerido por pessoas que não percebem de futebol"

"Se não queres jogar futebol limpo, então vai para as bancadas"


"Não haveria qualquer debate sobre quem foi o melhor jogador do mundo, eu ou Pelé. Toda a gente diria que fui eu"

"Messi marca um golo e festeja. Cristiano marca um golo e faz poses como se estivesse num anúncio de champô"

"Se eu morrer, quero nascer de novo e quero ser jogador de futebol. E eu quero ser Diego Armando Maradona novamente. Sou um jogador que deu alegria às pessoas e isso é suficiente para mim e tenho o suficiente"

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+