Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos

Odemira. Um ferido e várias pessoas retiradas em fogo combatido por 230 homens e 12 meios aéreos

18 ago, 2021 - 16:26 • Redação, com Lusa

Fonte da Proteção Civil disse à Renascença que o ferido foi transportado para o hospital devido a queimaduras. Algumas pessoas já foram retiradas de casa como medida de precaução. "Há habitações dispersas que se encontram na frente de fogo e os bombeiros estão também a protegê-las."

A+ / A-

Um incêndio deflagrou na tarde desta quarta-feira em mato e povoamento florestal na freguesia de Sabóia, concelho de Odemira , e está a ser combatido por quase 229 operacionais, apoiados por 11 meios aéreos e 62 viaturas.

Fonte da Proteção Civil disse há Renascença que uma pessoa, ferida com queimaduras, foi transportada para o hospital.

Algumas pessoas já foram retiradas de casa como medida de precaução, avançou à Renascença o comandante Pedro Araújo, da Proteção Civil nacional.

O incêndio de grandes dimensões tem duas frentes ativas. "Não temos reporte de danos em habitações, equipamentos agrícolas ou noutras infraestruturas", adianta a mesma fonte.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) revelou que o fogo, cujo alerta foi dado aos bombeiros às 13h14, está a consumir "uma zona de mato e de povoamento florestal", incluindo "sobreiros, eucaliptos e pinheiros".

O incêndio teve início na zona da localidade de João Martins, na freguesia de Saboia, estando os bombeiros "a combater as chamas e também a fazer proteção a habitações dispersas".

"Há habitações dispersas que se encontram na frente de fogo e os bombeiros estão também a protegê-las. Até ao momento, não temos conhecimento de qualquer habitação atingida", garantiu a fonte da ANEPC.

A operação de combate envolve meios dos bombeiros e da Força Especial de Proteção Civil, assim como a AFOCELCA, GNR e Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

[notícia atualizada às 19h20 com informação de pessoa ferida com queimaduras transportada para o hospital]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+