Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
​Kremlin de guerra

Visto de fora

​Kremlin de guerra

30 set, 2022 • Miguel Coelho


Alegados referendos para a anexação de quatro territórios ucranianos, bem como as explosões nos gasodutos do Báltico estiveram em análise na edição desta semana do "Visto de Fora".

Os alegados referendos para a anexação de quatro territórios ucranianos e as explosões nos gasodutos do Báltico foram alguns dos episódios que marcaram mais uma semana de escalada no conflito com a Rússia.

Olivier Bonamici e Begoña Íñiguez comentam estes desenvolvimentos relacionados com a guerra na Ucrânia e os passos que a Europa continua a tentar dar para minorar a dependência energética.

O plano de poupança de gás e electricidade anunciado esta semana pelo Governo português é um dos tópicos analisados nesta edição, a par das medidas económicas que Portugal e outros estados-membros da União Europeia estão a preparar.

Olhamos também para os casos de possíveis conflitos de interesses a envolver ministros de António Costa e o novo projeto da linha ferroviária de alta velocidade Lisboa-Porto (e Vigo).

Olivier e Begoña debatem ainda o que pode trazer a vitória da coligação liderada pela extrema-direita em Itália.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.