Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Uma amizade assim... assim - Visto Fora

Visto de Fora

Uma amizade assim... assim

04 jun, 2021 • Miguel Coelho


Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez comentam, esta semana, o mal-estar causado pela revelação de que a Dinamarca espiou dirigentes europeus a favor dos Estados Unidos, bem como a proposta de criação de um imposto mínimo para as multinacionais.

Em análise também o facto de cada vez mais países europeus procurarem reparar o passado colonial, no caso da Alemanha com pagamento de mil milhões de euros à Namíbia.

O Eurobarómetro, onde os portugueses surgem como o povo que tem uma imagem mais positiva da União Europeia, e a evolução da pandemia, a diferentes velocidades, são outros temas desta edição.

No plano nacional, olhamos para as causas e consequências da decisão britânica de retirar Portugal da lista verde de viagens, para as polémicas sobre a Liga dos Campeões e os Santos Populares e para as próximas fases do plano de desconfinamento.

E a organização conjunta do Mundial de Futebol entre Portugal e Espanha, poderá ser uma candidatura vencedora? Olivier e Begoña respondem neste Visto de Fora.

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.