Emissão Renascença | Ouvir Online
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
Pôr o pé em ramo verde (e branco) - Visto de Fora

Visto de Fora

Cimeira do Porto em análise

14 mai, 2021 • Miguel Coelho


A ameaça de multas nas praias e o progresso da vacinação em Portugal são analisados neste Visto de Fora, que olha igualmente para os resultados da Cimeira Social da União Europeia, que decorreu no Porto.

No plano europeu, é ainda comentado o eventual segundo referendo à independência da Escócia e o fim do estado de emergência em Espanha, que deu origem também a celebrações pouco condizentes com o contexto pandémico.

Ao nível interno, a polémica sobre os festejos do título do Sporting, com milhares de adeptos nas ruas à margem das regras sanitárias, é um dos temas desta edição.

Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici debatem o que se passou na noite em que o Sporting se sagrou campeão e a quem cabem as responsabilidades operacionais e políticas.

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.