Tempo
|
Euranet
Visto de Fora
Begoña Iñiguez e Olivier Bonamici comentam, semanalmente, o país, os portugueses e a Europa. O ponto de vista espanhol e francês para ouvir à sexta-feira às 10h20.
A+ / A-
Arquivo
São critérios, senhor, são critérios - Visto de Fora

Visto de Fora

Complica-se a novela da vacinação na UE

16 abr, 2021 • Miguel Coelho


A forma como a UE está a lidar com a pandemia, os avanços e recuos na vacinação e as diferentes velocidades de desconfinamento são temas comentados esta semana por Olivier Bonamici e Begoña Iñiguez.

O Visto de Fora debate nesta sexta-feira a situação pandémica na Europa, com agravamento em vários países e sucessivos percalços no programa de vacinação. Falamos ainda do sofá turco, que tanto desconforto provocou a Ursula Von der Leyen e à imagem da União Europeia. No plano interno, a velocidade da reabertura de atividades e os critérios de risco, que deixam para trás vários concelhos.

A decisão instrutória que deixou cair as acusações de corrupção de que José Sócrates foi alvo está também em foco nesta edição, com o olhar de Olivier e Begoña sobre a Justiça portuguesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.