Emissão Renascença | Ouvir Online
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Cumprido o primeiro objetivo

26 set, 2022 • Opinião de Ribeiro Cristovão


No sábado passado a nossa seleção teve uma noite perfeita: praticou futebol de alta qualidade, os seus jogadores mantiveram um excelente nível durante toda a partida.

Ao entrar na ponta final da fase de grupos da Liga das Nações a seleção portuguesa cumpriu o primeiro de dois objetivos ao vencer em Praga, por um resultado concludente, a forte congénere da República Checa, que até então mantinha ambições muito semelhantes às nossas.

No sábado passado a nossa seleção teve uma noite perfeita: praticou futebol de alta qualidade, os seus jogadores mantiveram um excelente nível durante toda a partida, e acabaram alcançando um resultado muito expressivo, que ficou com a imagem perfeita de como tudo se passou em campo.

Fernando Santos, inclusive, geriu as substituições de forma muito eficiente, por forma a evitar que alguns jogadores utilizados pudessem vir a ser punidos com um segundo cartão amarelo e, por isso, ficarem impedidos de tomar parte no desafio final de amanhã em que terá pela frente um direto rival, a Espanha, que tem pretensões iguais às nossas, ou seja, estar presente na final four, onde já se instalaram duas seleções, as da Croácia e dos Países Baixos.

O jogo da seleção nacional portuguesa, contra a República Checa não foi, nem poderia ser, encarado presumindo um ror de facilidades. Os checos ocupam o 16.º lugar no ranking da UEFA, e são, na sua maioria, jogadores de qualidade, alguns dos quais alinham em diversas equipas de dimensão europeia.

Agora, vamos ter de resolver a nosso favor amanhã à noite, na Pedreira, frente à Espanha, cujo selecionador já foi anunciando que irá jogar de forma diferente, com um nove puro, e que só poderá ser Morata, atualmente em excelente forma no seu clube, o Atlético de Madrid.

Mas, desse e desse adversário falaremos amanhã.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.