Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

A sério, a sério, é amanhã

30 jul, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Depois de longos meses de ausência, e ainda que em dose reduzida, o futebol vai poder voltar a ser a festa de todas as festas, esperando-se que do jogo de amanhã saiam sinais de boa conduta.

O calendário do futebol português rasga neste sábado a sua primeira folha quando estiverem cumpridos todos os minutos do jogo da Supertaça em que vão estar envolvidos o campeão nacional, o Sporting Clube de Portugal, e o vencedor da Taça, o Sporting Clube de Braga.

O cenário está escolhido há algum tempo, e volta a ser o do estádio Municipal de Aveiro.

Depois de um intenso período de preparação, abrem-se também as portas ao público, ansioso por poder voltar a estar junto dos seus heróis, e com eles festejar as vitórias que, irmanados, também ajudarão a alcançar.

É um momento transcendente na vida do desporto mais querido dos portugueses.

Depois de longos meses de ausência, e ainda que em dose reduzida, o futebol vai poder voltar a ser a festa de todas as festas, esperando-se que do jogo de amanhã saiam sinais de boa conduta, que levem as autoridades políticas e de saúde a pensar que valeu a pena abrir as portas dos recintos desportivos.

E o jogo também deverá contribuir para isso. Minhotos e lisboetas possuem talento bastante para nos oferecerem um espetáculo de qualidade, indiciando uma temporada diferente e liberta das grilhetas que acorrentaram a que passou.

Não se pode falar em favorito para esta final: de um lado, Rúben Amorim diz que vencer é a forma de estar da sua equipa, do outro, Carlos Carvalhal responde com o desejo de conquistar a primeira Supertaça nos cem anos de história do seu Sporting de Braga.

Para o vencedor será, sem dúvida, um excelente arranque para uma época que se adivinha recheada de dificuldades, em que os obstáculos irão surgir a cada semana de competição.

O que se deseja é o que o pontapé de saída de amanhã nos traga, a todos, a mais radiosa ideia de um tempo novo, dentro e fora dos estádios.

Cabe a todos uma pesada responsabilidade. É dever de todos saber e ser capaz de a cumprir.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio Cesar Desous
    30 mar, 2022 North York 00:26
    Meu Caro Ribeiro Cristovao.Sou um seu discipulo dos belos tempos de Angola Iniciei me 10 anos depois de si no RCMoxico.ouvi ontem a sua analise na sic em relacao ao mundial.So Um reparo O canada nao se estreia nos mundiais.É a sua segunda participacao.Ironia do destino a primeira foi precisamente do ano para esquecer da participacao de Portugal num Mundial.1986 no Mexico que tive o prazer de acompanhar com outro grande nome da comunicacao social o saudoso Alexandre Franco.Sei que sao -aprendi consigo - os erros de simpatia.Parabens a Portugal e tambem ao Canada onde continuo a aprender o que consigo aprendi em Angola.Um grande abraco.PS esta mensagem nada tem a ver com o artigo do qual sou tambem seguidor assiduo.Foi o unico meio de comuncar talvez consigo.Antonio Cesar Chin Radio Toronto Canada