Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
Ribeiro Cristovão
Opinião de Ribeiro Cristovão
A+ / A-

​Finalmente o público volta ao futebol

28 jul, 2021 • Opinião de Ribeiro Cristovão


Felizmente, foi possível ver ontem uma luz ao fundo do longo túnel em que o futebol esteve mergulhado durante mais de uma dezena de meses.

E assim, o próximo desafio da Supertaça, a disputar no sábado no estádio Municipal de Aveiro entre o Sporting Clube de Portugal e o Sporting Clube de Braga, já contará com a presença de público, sendo as duas equipas apoiadas por cerca de cinco mil espectadores cada.

A decisão partiu da Direcção-Geral da Saúde, ficando agora a aguardar-se a reunião de amanhã do Conselho de Ministros em que o assunto vai ser tratado de forma mais abrangente, sendo previsível que a medida se torne extensível às outras competições, nomeadamente ao Campeonato da I Liga, que se inicia no dia 6 de Agosto, com o jogo entre o Sporting e o Vizela, no estádio José Alvalade.

Sporting e Sporting de Braga já definiram critérios para a venda de bilhetes aos seus associados para o embate da Supertaça, baseados em princípios que têm a ver com a dimensão dos dois clubes.

Para além disso, estão igualmente estabelecidas as regras sanitárias para que os espectadores possam entrar no estádio aveirense na plena posse de todos os seus direitos, as quais devem ser rigorosamente respeitadas.

Depois de tantos meses vividos por entre uma justificada ansiedade dos clubes e dos adeptos, por razões conhecidas, fica agora a expectativa sobre o modo como vão comportar-se, o que não deixará de se tornar um sério contributo para as decisões que as autoridades vão tomar a seguir em relação a outras competições.

Respeitar todas as regras, como distanciamento social, uso de máscaras, vacinação completa, testes atualizados e medição de temperatura, é um princípio que deve ser tido em conta.

Compreende-se o cansaço provocado pela longa ausência do público dos estádios, mas nem isso poderá justificar excessos comportamentais indesejáveis.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.