Emissão Renascença | Ouvir Online
Jacinto Lucas Pires-Henrique Raposo
Um escritor, dramaturgo e cineasta e um “proletário do teclado” e cronista. Discordam profundamente na maior parte dos temas.
A+ / A-
Arquivo
Natal em pandemia. "Medidas são sensatas e cuidadosas"

Natal em pandemia. “Medidas são sensatas e cuidadosas”

07 dez, 2020 • Marta Grosso , Anabela Góis (moderação do debate)


Jacinto Lucas Pires e Henrique Raposo comentam as medidas anunciadas no sábado pelo primeiro-ministro para os dias de Natal e passagem de ano.

São “sensatas e cuidadosas” as medidas anunciadas por António Costa para a época festiva que se aproxima, considera Jacinto Lucas Pires.

Independentemente das “dúvidas de pormenor” que “cada um de nós” possa ter, “estou de acordo com a responsabilização que se dá aos cidadãos e que nesta época acho que faz especial sentido”, defende este comentador do programa As Três da Manhã.

“Acho que nós todos é que temos de ter o cuidado da distância e de tomar as medidas necessárias”, destaca.

Henrique Raposo volta a insistir na necessidade de os mais velhos se sentirem acompanhados para família e na ameaça que a solidão representa para a sua saúde.

Além disso, “estamos todos cansados, num clima de exaustão brutal e falta pouco para passar do ‘burnout’ para a depressão”, avisa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.