Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Raposo n´As Três da Manhã
Segundas e sexta-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Passaporte Covid “não impede que um alemão infete pessoas no Algarve” - Henrique Raposo

Henrique Raposo

Passaporte Covid “não impede que um alemão infete pessoas no Algarve”

17 mar, 2021 • Marta Grosso , Anabela Góis


Henrique Raposo sempre se disse defensor da normalidade, mas discorda da medida que a Comissão Europeia se prepara para aprovar, com vista a impor o certificado europeu de vacinação – uma espécie de “passaporte Covid-19”.

“Nesta volta final não podemos cometer erros de sinal contrário” à liberdade, defende o comentador d’As Três da Manhã.

Henrique Raposo teme que, se a medida avançar, se torne impossível estancar, sendo certo, na sua opinião, que irá criar divisões várias, a começar por duas classes de cidadãos: os puros e os impuros.

Além disso, Henrique Raposo chama a atenção para o facto de as vacinas contra a Covid-19 não impedirem a transmissão do vírus, ao contrário, por exemplo, da vacina contra o sarampo.

“Alega-se que a pessoa vacinada pode viajar porque não vai contaminar os outros países. Está errado. Estamos a funcionar numa lógica de placebo. Funciona para a pessoa, mas não impede que um alemão que venha para o Algarve infete outras pessoas”, sublinha.

O comentador questiona-se ainda sobre como seria se a pandemia da SIDA acontecesse hoje.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria
    17 mar, 2021 Palmela 10:44
    Fique em casa nao deixe o virus circular! Avioes a caminho do algarve nao conta!
  • Cidadao
    17 mar, 2021 Lisboa 10:41
    A vacina impede a doença em quem a levou, mas não impede que essa pessoa continue a contagiar outros. Este "passaporte Covid" é um CRIME que apenas existe para contentar o lobby Turismo.