Tempo
|
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Segundas e sextas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Quarentena para britânicos. “Enormemente confuso”
Quarentena para britânicos. “Enormemente confuso”

Opinião de Henrique Monteiro

Quarentena para britânicos. “Enormemente confuso”

28 jun, 2021 • Olímpia Mairos


Henrique Monteiro lembra que Portugal ficou escandalizado por o Reino Unido nos ter colocado na lista vermelha.

“Além do mais, parece-me uma atitude um bocado a atirar para o mesquinho, para a retaliação”, afirma o comentador das d’As Três da Manhã.

À imagem do que acontece com o Brasil, Índia, Nepal e África do Sul, os viajantes que aterrem em Portugal, vindos do Reino Unido, a partir desta segunda-feira, estão obrigados a cumprir um período de quarentena de 14 dias.

Henrique Monteiro não percebe, até porque grande parte das pessoas já está vacinada e dispensada da quarentena, considerando que Portugal ficou escandalizado pelo facto de o Reino Unido nos ter colocado na lista vermelha.

O Governo britânico, retirou no dia 3 de junho, Portugal da lista de países para os quais os britânicos podem viajar sem terem de cumprir restrições no regresso ao Reino Unido. Portugal era dos poucos países europeus que constava desta lista verde.

Com esta decisão Portugal passou a constar da lista âmbar. Existem três graus de gravidade na lista do Governo britânico: vermelho, âmbar e verde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.