Emissão Renascença | Ouvir Online
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Bielorrússia. “Andamos muito desatentos” a “uma das maiores ditaduras da Europa” - Henrique Monteiro

Henrique Monteiro

Bielorrússia. “Andamos muito desatentos” a “uma das maiores ditaduras da Europa”

24 mai, 2021 • Marta Grosso


Henrique Monteiro comenta o episódio “tão insólito quanto grave” do desvio do avião da companhia aérea Ryanair, forçando a aterragem na Bielorrússia.

“É muito grave” o que se passou no domingo. Foi um desvio feito pela torre de Minsk, com caças” e com grande aparato”.

O comentador d’As Três da Manhã acusa a União Europeia e os Estados Unidos de pouco fazerem para condenar os abusos feitos por Lukashenko, na Bielorrússia.

“Este avião é da União Europeia e de dois países que pertencem à NATO”, sublinha, considerando que é preciso “fazer uma pressão sobre Putin, porque Lukashenko permanece no poder com o apoio da Rússia”.

“Nós, na Europa, apesar de a Bielorrússia fazer parte da Europa, somos muito desatentos àquela que é uma das maiores ditaduras da Europa”, diz ainda, admitindo não perceber porque não existe uma “posição mais firme” contra Minsk.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    24 mai, 2021 Lisboa 11:49
    Não "andamos" não. Só que do outro lado está a Rússia a apoiar a BieloRussia, e a UE tem consciência da sua impotência e importância insignificante, tanto no aspecto político, como no militar. Já Eça de Queiróz dizia há mais de 120 anos, que "... para se falar alto na Europa, é preciso ter por detrás um exército de 200 000 homens e uma esquadra com torpedos..." . Modernizando a expressão, é preciso ser decidido e ter força militar. E nada disso há na UE.