Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
Henrique Monteiro n´As Três da Manhã
Terças e quintas-feiras, às 9h20, n'As Três da Manhã
A+ / A-
Arquivo
Desconfinamento. “Deve ser das decisões mais difíceis de tomar” - Henrique Monteiro

Henrique Monteiro

Desconfinamento. “Deve ser das decisões mais difíceis de tomar”

12 mar, 2021 • Marta Grosso , Miguel Coelho


Henrique Monteiro diz que a abertura do 1.º ciclo pode ter sido “precipitado”, mas não considera que o plano apresentado vá “rápido demais”, uma vez que “tem muitas cautelas e travões definidos”.

No comentário desta sexta-feira n’As Três da Manhã, Henrique Monteiro levanta a sobrancelha aos ajuntamentos de pais junto às escolas dos mais pequenos – “gera-se ali uma molhada incrível” – mas admite que há vários problemas a que dar resposta: sociais, económicos e de saúde pública.

Quanto ao critério do risco de transmissão (Rt), o comentador recorda que esteve no mínimo em meados de fevereiro e que agora parece estar a subir. O que podemos pensar no futuro?, questiona.

Marcelo parece ter defendido um desconfinamento mais tardio, depois da Páscoa, mas Henrique Monteiro não acredita em qualquer crise na solidariedade institucional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.