Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
Euranet
Europa para que te quero?
Todas as segundas-feiras, depois das 13h, o correspondente da Renascença em Bruxelas, Vasco Gandra, explica que consequências têm na vida dos cidadãos as decisões tomadas pela Comissão Europeia.
A+ / A-
Arquivo
Europa para que te quero? (01/06/2020)

​EUROPA PARA PARA QUE TE QUERO

Refugiados: um drama à margem da Covid-19

01 jun, 2020 • Vasco Gandra


É uma das piores crises humanitárias da atualidade - a crise migratória que atinge cerca de 5 milhões de refugiados e migrantes venezuelanos que se encontram espalhados pela UE. Na semana passada, a União Europeia e Espanha, com o apoio do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados e da Organização Internacional para as Migrações - organizaram uma conferência internacional de doadores.

No final, as promessas de ajuda alcançaram 2,5 mil milhões de euros para apoiar os países vizinhos no acolhimento destes venezuelanos. Os organizadores desta conferência prometem, por um lado, continuar a ajudar os deslocados venezuelanos e, por outro, apoiar o regresso da democracia à Venezuela. A conferência foi acompanhada pelo correspondente da Renascença em Bruxelas, Vasco Gandra.

Este conteúdo é feito no âmbito da parceria Renascença/Euranet Plus – Rede Europeia de Rádios. Veja todos os conteúdos Renascença/Euranet Plus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.