Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Quem são os pobres em Portugal? - Da Capa à Contracapa

​Da Capa à Contracapa

Quem são os pobres em Portugal?

13 abr, 2021 • José Pedro Frazão , Ana Marta Domingues


Conclusões do novo estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos em debate no programa desta semana.

A pobreza em Portugal é o tema do programa da Capa à Contracapa desta semana, os convidados são o sociólogo Fernando Diogo e a presidente da Cáritas, Rita Valadas.

A partir de um novo estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos lançado esta semana - A Pobreza em Portugal, Trajetos e Quotidianos -, realizado por uma equipa de 11 investigadores em diferentes áreas das ciências sociais e da economia, vamos tentar conhecer o perfil da pobreza no país.

Através de entrevistas, foi possível traçar os percursos de vida da população com mais dificuldades socioeconómicas. Mais de 1,7 milhões de pessoas no país estão em risco de pobreza. Mas que realidades diversas esconde este número? Que tipos de pobreza existem no país? O que têm em comum? E o que os separa?

Para saber tudo isso e debater o tema contamos com a ajuda do coordenador do estudo, o sociólogo Fernando Diogo, e a Presidente da Cáritas, Rita Valadas, num debate moderado pelo jornalista José Pedro Frazão.

O programa Da Capa à Contracapa é uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.