Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
As plantas e a alimentação mundial - Da Capa à Contracapa

Da Capa à Contracapa

As plantas e a alimentação

29 dez, 2020 • José Pedro Frazão (moderação do debate)


Os biólogos e professores Luís Mendonça de Carvalho e Helena Freitas são os convidados desta última edição do ano de 2020, em que o Da Capa à Contracapa se debruça sobre as plantas.

2020, o ano extraordinário da Covid-19 e da consequente crise económica global está a terminar. Sabe-se que a pandemia aumentou a pobreza e a fome no mundo – e disso nos alertou o Programa Alimentar Mundial, agência da ONU que recebeu o Nobel da Paz.

A vida e morte das comunidades podem ser determinadas pelo uso que fazemos da terra. A poucos dias de entrarmos no Ano Internacional das Frutas e dos Legumes, o Da Capa à Contracapa coloca os pés na terra para falar de um livro editado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos: "As Plantas e a Alimentação Mundial".

Trata-se de um glossário/enciclopédia sobre plantas, dividido em três partes, uma das quais sobre alimentação no mundo.

José Eduardo Mendes Ferrão é o autor. Professor catedrático, jubilado, de Agronomia Tropical no Instituto Superior de Agronomia, foi secretário de Estado da Agricultura e presidente da comissão nacional da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), entre outros cargos e funções relevantes na ciência e na academia.

Neste livro, contou com o apoio de Luís Mendonça de Carvalho, convidado deste programa, a que se junta Helena Freitas.

Luís Mendonça de Carvalho é biólogo, professor, investigador e diretor do Museu Botânico em Beja. Helena Freitas também é bióloga e Professora Catedrática da Universidade de Coimbra.

O Da Capa à Contracapa é uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos, para ouvir na Edição da Noite e sempre que quiser em podcast e em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.