Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Migrações e Direitos Humanos - Da Capa à Contracapa

Da Capa à Contracapa

Migrações e Direitos Humanos

22 dez, 2020


Tratamos bem os nossos migrantes? A pandemia fragilizou-os, como aconteceu pelo mundo fora e nos relata o secretário-geral da ONU? Eugénia Quaresma e Jorge Malheiros são os convidados deste programa.

Várias organizações internacionais consideram que os direitos humanos foram atacados a pretexto do vírus no que à migração diz respeito. Como passar das palavras do Pacto Global para as Migrações para a ação?

Jorge Macaísta Malheiros, geógrafo, pesquisador e membro da direção do Centro de Estudos Geográficos do IGOT da Universidade de Lisboa, diz que a xenofobia está a crescer e os sinais são evidentes em diversos pontos do país.

Mas Eugénia Quaresma tem uma perspetiva um pouco diferente. No seu entender, ao mesmo tempo que existe uma xenofobia que ganha força na Internet, existe um acolhimento de muitas comunidades aos imigrantes, mesmo quando causa alguma agitação entre os residentes.

O Da Capa à Contracapa é um programa da Renascença em parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.