Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Genética, stress crónico e envelhecimento - Da Capa à Contracapa
Ouça aqui o programa Da Capa à Contracapa

Da Capa à Contracapa

Envelhecimento. A genética não é uma fatalidade

24 nov, 2020


Ter cabelos brancos e rugas são sinais de envelhecimento. Mas sabia que a forma como envelhecemos não depende só da passagem do tempo? Os anos de vida saudável que nos restam serão também vividos tendo em conta a forma como lidamos com o stress e com o ambiente que nos rodeia. E ainda a forma como os nossos cromossomas reagem a esses contactos. Esta semana, no da Capa à Contracapa, duas investigadoras, bioquímica Elsa Logarinho e a psicóloga Constança Paúl, explicam na Renascença esta relação entre “genética, stress crónico e envelhecimento”. Não perca o debate com José Pedro Frazão esta Terça-feira, às 23h15, na Edição da Noite. O Da Capa à Contracapa é uma parceria com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.