Siga-nos no Whatsapp

A+ / A-

Conteúdo Patrocinado

Recomeçar e ver tudo como se fosse a primeira vez

Ana Marta Domingues


E se neste regresso às aulas, ao trabalho e às coisas que gostamos mais, pudéssemos ver o mundo como se fosse a primeira vez? Imagine-se a captar cada detalhe com uma clareza cristalina, cada cor com uma intensidade renovada, cada momento com uma nova perspetiva!

E se agora, que está tudo a recomeçar - as aulas, o trabalho, as rotinas diárias - pudéssemos ver as coisas tão nítidas que seria como se estivéssemos a ver e a fazer tudo pela primeira vez? Exatamente, seria um recomeço a sério, uma nova oportunidade para aprender ou abraçar novos projetos com maior entusiasmo.

Ver bem faz toda a diferença. Quando foi a última vez que ficou surpreendido por ver algo com nitidez, pela primeira vez?

As Três da Manhã estão a partilhar algumas dessas emoções consigo nestas semanas de regresso às aulas e tantos recomeços. E o T3 também.

A ZEISS transforma a forma de vermos o mundo há 175 anos! E não é só no regresso às aulas da Ana Galvão, a ler o mundo atentamente como a Joana Marques, na rentrée cultural que a Inês Lopes Gonçalves não quer perder. O que seria de nós sem as suas lentes para ler um bom livro à noite na cama, avistar terra de um navio, descobrir novas paixões ou, como a Catarina Furtado, assistir a um bailado. E também, claro, a ler este novo artigo no site da Renascença!
Veja como se fosse a primeira vez com a Zeiss
Veja como se fosse a primeira vez com a Zeiss

De facto, não há nada como ver algo pela primeira vez! E se tiver umas boas lentes para ver o mundo, como as lentes ZEISS, não imagina a diferença. Imagine-se a captar cada detalhe do que vê à sua volta com clareza cristalina, cada cor com uma intensidade renovada, cada momento com uma nova perspectiva!

Às vezes, quando vemos e revemos uma coisa, esquecemo-nos de como é bom descobrir o que é novo.

Aceite também este desafio de voltar a ver o mundo e as coisas de que mais gosta como se fosse a primeira vez. As rotinas do dia-a-dia também requerem esta clareza de visão no mês de setembro, o de todos os regressos, e em todos os outros.

A Renascença com a ZEISS, há 175 anos a fazer-nos ver o mundo como se fosse a primeira vez!


Saiba mais sobre a Zeiss:

Há 175 anos temos guiado a indústria da visão. Junte -se a nós nesta jornada de descoberta contínua, onde cada passo é uma promessa de um mundo mais claro, nítido e inspirador.

A ZEISS é uma grande empresa internacional líder em tecnologia nos sectores da óptica e da optoeletrónica.

Para os seus clientes, a ZEISS desenvolve, produz e distribui soluções altamente inovadoras para metrologia industrial e garantia de qualidade, soluções de microscopia para a investigação no ramo das ciências da vida e de materiais bem como soluções de tecnologia médica para diagnóstico e tratamento em oftalmologia e microcirurgia.

O nome ZEISS é também sinónimo de óptica de litografia líder mundial, que é utilizada pela indústria de chips no fabrico de componentes para semicondutores.

Graças a uma marca forte e a um portefólio alinhado com as futuras áreas de crescimento, entre as quais a digitalização, a saúde e a produção inteligente, a ZEISS está a moldar o futuro da tecnologia e a melhorar constantemente o mundo da óptica e campos afins com as suas soluções.

Com mais de 43 000 funcionários, a ZEISS tem uma presença global activa em mais de 50 países, com aproximadamente 60 empresas de vendas e assistência, 30 unidades de fabrico e 27 centros de desenvolvimento.

Fundada em 1846, em Jena, a empresa encontra-se actualmente sediada em Oberkochen, na Alemanha. A Carl Zeiss Foundation, uma das maiores fundações da Alemanha empenhadas na promoção da ciência, é a única proprietária da holding Carl Zeiss AG.

Mais Informações aqui

Na ZEISS,a visão vai além do que se vê. É uma experiência que se sente, que se partilha, que se vive plenamente.

Veja como se fosse a primeira vista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.