Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

25 novembro 2023

Maria Ana Bobone


Nasceu no Porto, mas não ficou por lá muito tempo. A música apareceu cedo na sua vida e aos 7 anos começou a estudar piano. Aos 12 entrou no Conservatório Nacional onde tirou o curso geral de piano e o curso de canto.

Maria Ana Bobone

Simultaneamente, como qualquer adolescente, continuou a estudar e licenciou-se em Comunicação Social na Universidade Católica. Hoje poderia trabalhar numa rádio ou televisão? Talvez…

Só que pelo caminho o João Braga, sempre à procura de novos talentos, conheceu-a e desafiou-a a cantar fado. Ela aceitou, mas abordou o fado sempre à sua maneira. Aliás, podemos dizer, sem exageros, que ela é a maior representante do fado tocado ao piano.

No entanto, está sempre à procura de novos caminhos e agora que vai celebrar 30 anos de carreira quer mostrar-nos um lado mais descontraído da sua música com um novo single: "Azar o teu".

A Maria Ana Bobone é a convidada do Carlos Bastos no Música.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.