Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Concerto Renascença

Esgotado o concerto dos 85 anos da Renascença

05-07-2022


A Orquestra Filarmónica de Viena estará na Altice Arena, em Lisboa, a 19 de março de 2023, naquele que será o momento alto das comemorações dos 85 anos da Renascença.

Esta será uma oportunidade única de apreciar, ao vivo, obras magistrais do repertório clássico:

A Orquestra Filarmónica de Viena, constituída por 89 músicos, apresenta-se em Portugal sob a batuta do maestro Tugan Sokhiev, considerado um dos melhores maestros da nova geração. Tugan Sokhiev tem uma carreira fulgurante na condução das melhores orquestras, nas mais prestigiadas salas de espetáculos do mundo.

Neste concerto, inédito e memorável, serão interpretadas a Sinfonia Nr. 4 em Fá Menor, op.36, de Tchaikovsky, uma obra composta em 1877. E a suite sinfónica Scheherazade, op.35, de Rimski-Korsakov, composta em 1888 e baseada no livro Mil e Uma Noites.

A vinda a Portugal da Orquestra Filarmónica de Viena para assinalar os 85 anos de um dos maiores e mais importantes órgãos de comunicação social em Portugal, será certamente um dos maiores acontecimentos musicais do próximo ano.

Para D. Américo Aguiar, Presidente do Conselho de Gerência do Grupo Renascença Multimédia e Bispo Auxiliar de Lisboa, «esta é uma oportunidade de celebrar com os nossos ouvintes os 85 anos de vida da Renascença, agradecendo-lhes por todos os momentos que nos confiaram ao longo destes anos. A Renascença cresceu com o empenho de muitos dos nossos ouvintes e é por eles que continuamos a fazer parte relevante da história. Ainda recentemente passámos juntos por uma pandemia e assistimos, agora, a um cenário de guerra na Europa. É determinante ter Fé para vencermos as adversidades juntos. Nestes 85 anos do Grupo Renascença Multimédia, o dia 19 de março do próximo ano, dia de São José, será comemorado com um concerto único e memorável. Receber a Orquestra Filarmónica de Viena em Portugal será o culminar das festividades e do início de muitos mais anos de futuro.»

Nos 85 anos da Renascença, um Concerto Memorável e já esgotado.

A marca Continente associa-se a esta celebração como patrocinador do evento à semelhança do que tem acontecido nos aniversários da Renascença. Os bilhetes estavam à venda em toda a rede MEO Blueticket.


Sobre a Orquestra Filarmónica de Viena

Talvez não haja outro conjunto musical mais consistente, e intimamente associado à história e tradição da música clássica europeia, do que a Filarmónica de Viena.

Ao longo dos seus 180 anos, os músicos da orquestra mais proeminente da “capital da música”, Viena, fizeram parte de uma época musical que, devido à abundância de compositores e intérpretes de talento inigualável, deve ser considerada única.

A estreita associação da orquestra com esta rica história musical é ilustrada nas declarações de personalidades proeminentes do passado. Richard Wagner descreveu a orquestra como uma das mais destacadas do mundo, Johannes Brahms considerava-se um "amigo e admirador", Gustav Mahler afirmou estar unido à orquestra através dos "laços da arte musical" e Richard Strauss resumiu esses sentimentos dizendo: "Todos os elogios à Filarmónica de Viena nada mais são que um eufemismo."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.