Tempo
|

28,66%
77 Deputados
28,63%
76 Deputados
18,06%
48 Deputados
5,08%
8 Deputados
4,46%
5 Deputados
3,3%
4 Deputados
3,26%
4 Deputados
1,93%
1 Deputados
4,10%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 33,77%
  • Votos Nulos: 1,10%
  • Votos em Branco: 1,43%

Total esquerda: 90Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 135Mandatos

A+ / A-

Sugestão Renascença

Aproveite o verão para apoiar, construir e fazer sorrir!

Ana Marta Domingues


No verão é tudo mais fácil… Até "Ser Solidário". Já conhece a plataforma para ajudar quem mais precisa? Descubra aqui como é fácil fazer uma doação. Aproveite o bom tempo para ajudar instituições meritórias e fazer boas ações, ajudando a construir e a organizar um futuro mais risonho para todos.

Deitado na relva, estendido na areia, à beira da piscina ou depois da sesta, é fácil Ser Solidário mesmo em férias.

Ser Solidário é uma plataforma direta para ajudar instituições de cariz social. Os donativos não acarretam qualquer custo nem para quem doa, nem para a instituição ajudada.


Para saber quem ajudar, é fácil:

Da Acreditar ao Banco Alimentar, passando pela Cáritas , é só escolher quem quer ajudar. Também há projetos em construção, como a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023, que só podem existir com a colaboração de todos e que fazem parte desta plataforma. A Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 juntou-se recentemente às muitas Instituições Particulares de Solidariedade Social, Fundações e Organizações não-governamentais que já usufruíam deste serviço gerido pela SIBS para angariar donativos.

Ser Solidário é uma forma direta e fácil de contribuir para quem cuida dos mais desprotegidos, dos doentes, dos que a pandemia empurrou para o desemprego, das crianças e dos idosos, de quem tem que recorrer a outros para se alimentar e tratar. É também uma forma de ajudar a construir projetos que vão fazer a diferença no futuro dos jovens e do país, como a organização da Jornada Mundial da Juventude que vai decorrer em Lisboa, no verão de 2023, com a presença do Papa Francisco, e que já está a mobilizar milhares de pessoas em todo o mundo.


Como ajudar?

Numa ida ao MULTIBANCO ou no MB WAY, enquanto paga contas ou envia dinheiro a alguém, pode ajudar quem mais precisa num ápice.

Bastam 3 passos, poucos minutos:

1 - Selecione a opção “Ser Solidário”

2 - Escolha a instituição.

3 - Faça um donativo.


Na Rede MULTIBANCO:

Seja solidário e contribua para uma boa causa. O MULTIBANCO facilita o seu donativo.

Tem várias Instituição Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Organizações não governamentais para o desenvolvimento (ONGD) disponíveis na Rede MULTIBANCO.

Selecione “Transferências e Débitos Diretos” > “Ser Solidário” > Escolha a instituição solidária >Montante > e, caso deseje, o NIF. Pode emitir a fatura simplificada para efeitos fiscais.

Vantagens:
• Usufruto de uma forma prática, cómoda e segura de contribuição e de apoio a instituições de solidariedade social;
• Confiança na utilização da rede MULTIBANCO, – constituída por uma vasta cobertura de Caixas Automáticos MULTIBANCO em todo o país – para efetuar donativos;
• Possibilidade de obter uma segunda via da fatura simplificada, referente a um donativo feito a uma instituição, com o simples recurso a um ATM MULTIBANCO;


No MB WAY há três formas de doar:

  1. O utilizador acede ao MB WAY e seleciona a opção “Ser Solidário”. Escolhe a instituição de uma lista pré-definida de possíveis instituições. De seguida, introduz o montante a doar.
  2. O utilizador acede ao MB WAY seleciona a opção “Pagar com MB WAY”. Lê o QR Code Solidário com o logo da instituição. De seguida, introduz o montante a doar.
  3. O utilizador acede ao MB WAY e seleciona a opção “Ser Solidário”. Seleciona o QR Code no canto superior direito. De seguida, introduz o montante a doar (apenas para androids).

Abaixo dos 200€, é possível ter uma fatura simplificada através da aplicação. Acima dos 200€, a fatura não é emitida através da aplicação devendo o utilizador contactar a instituição para obtê-la.


Como é que uma instituição se pode juntar ao Ser Solidário?

Para uma instituição integrar o programa do Ser Solidário deverá submeter uma candidatura para solidario@sibs.pt. A lista de instituições que integram o Ser Solidário é revista periodicamente existindo um limite máximo de 20 instituições disponíveis a cada momento.


No verão e nas férias pode esquecer tudo, menos quem precisa de si!

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.