Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Um Dia na História

Pedra de Roseta


São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio. Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História. Não pode fazer mal, pois não?

UM DIA NA HISTORIA - PEDRA DE ROSETA

No antigo Egipto, tanto os faraós como as suas esposas usavam maquilhagem, principalmente um risco preto à volta dos olhos. Pensa-se que essa maquilhagem servia pelo menos três propósitos: primeiro o cosmético; segundo, era prático (ajudava a reduzir o reflexo da luz); e terceiro, tinha um lado espiritual, porque esse tal risco preto fazia com que ficassem mais parecidos com o deus Hórus.

Os egípcios eram muito à frente e é por isso que vai ouvir falar deles n'Um dia na História. Não de Tutankhamon ou de Cleópatra, nem de múmias ou de pirâmides, mas vai descobrir como começou o nosso fascínio pela história do Egito. E, acredite ou não, Napoleão teve muita culpa nesta história. Ele e a pedra mais famosa do mundo. Oiça aqui e conheça mais Um Dia na História.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.