Emissão Renascença | Ouvir Online
Porta Aberta
A+ / A-

Juiz e peregrino de Santiago de Compostela

Porta Aberta para José A. Vaz Carreto


De olhos nas estrelas, aprendeu que a Via Láctea é o 'Caminho de Santiago'

Porta Aberta - Alfredo A . V. Carreto

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus!

Domingo, 25 de Julho, haverá grande festa em Compostela: porque é nesta data que a Igreja recorda o martírio do apóstolo Santiago e porque, em Santiago de Compostela, se celebra um Ano Jubilar sempre que o dia 25 de Julho calha a um Domingo!

Quem conhece bem a história de Santiago de Compostela e o Caminho Português Central é José Alberto Vaz Carreto. Juiz Desembargador, exercendo funções no Tribunal da Relação do Porto, é também membro do Secretariado da Pastoral da Cultura e do Turismo de Bragança-Miranda - Além de Dirigente do Corpo Nacional de Escutas!

Apesar dos muitos compromissos que tem, José A. V. Carreto arranjou maneira de escrever um livro que lançou agora, em boa hora: ‘Santiago, o Caminho de Compostela’! Como explicou, em conversa com o António Freire, este livro é mais do que um guia: é também um diário e um convite a viver como ele a grande aventura de ser peregrino!

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.