Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Austrália


São 12 meses, 52 semanas, 365 dias (mais um de bónus a cada 4 anos), com milhões de factos estapafúrdios sem efeitos secundários para o seu cérebro. Bem, em princípio. Clique. Coragem, vá lá, clique. Afinal é só Um Dia na História. Não pode fazer mal, pois não?

UM DIA NA HISTÓRIA - AUSTRÁLIA

Já se sabe que há estudos para tudo e talvez nunca tenha ouvido falar deste. Sabia que os cangurus selvagens têm tendência para preferir a mão esquerda à mão direita quando realizam tarefas? Seja para se alimentarem, limparem ou apoiarem. Não sabia?

Eu também não, mas o estudo que o demonstra é o primeiro a provar a existência de uma mão dominante numa espécie (em qualquer espécie) para além da humana. Não é incrível?

Mas a Austrália já nos habituou a coisas incríveis. Fique só com mais esta: sabia que há pelo menos 1 milhão de camelos a vaguear pelos desertos da Austrália? É a maior concentração de camelos do mundo. São tantos que a Austrália os exporta para o Médio Oriente.

Hoje, em Um Dia na História, vamos até à Austrália um país tão à frente, mas tão à frente, que um debate para as eleições teve de ser reagendado porque à mesma hora dava a final do Masterchef.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.