Emissão Renascença | Ouvir Online
Porta Aberta
A+ / A-

20 de Junho: Dia Mundial do Refugiado

Porta Aberta para Elisabete Maisão


Fotógrafa profissional, trocou a moda e o seu glamour pela causa dos refugiados

Porta Aberta - Elisabete Maisão (20.06.21)

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… no amor aos homens ou no amor a Deus.

Domingo, 20 de Junho assinalou-se o Dia Mundial do Refugiado. Por isso, a convidada do Porta Aberta foi Elisabete Maisão!

Fotógrafa e activista conhece bem a realidade dos refugiados por ter visitado nos últimos anos variadíssimos campos – da Europa à América Latina! Esteve em França, em Calais, num campo com cerca de 7000 refugiados, assistiu à destruição do campo de Idomene, na Grécia, esteve com refugiados no Líbano e também, por exemplo, em Roraima, no Brasil.

São muitas as imagens que captou, como esta fotografia de Idomeni, para nos alertar para o drama dos refugiados, para nos desafiar a sair da nossa indiferença! Vale a pena descobrir o trabalho desta fotógrafa e deixar-se tocar pelo seu testemunho!

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.