Emissão Renascença | Ouvir Online
Porta Aberta
A+ / A-

Nas pegadas das Religiosas Dominicanas Irlandesas

Porta Aberta para Amélia Borges


Gestora e transmontana: trabalhar com fé dá fruto

Porta Aberta - Amélia Borges
Porta Aberta para Amélia Borges (à direita na fotografia)

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus!

As dominicanas irlandesas tiveram uma história atribulada em Portugal, mas a sua presença manteve-se e foi ganhando expressões novas, conforme as necessidades. Hoje, para além do Colégio do Bom Sucesso, Portugal deve à Congregação das Religiosas Dominicanas Irlandesas duas obras de carácter social: o Centro Sagrada Família, em Algés, e a Casinha de Nossa Senhora.

Atualmente, quem está à frente do Centro da Sagrada Família é uma leiga portuguesa, católica, licenciada em Organização e Gestão de Empresas: Amélia Borges. Há vários anos que assumiu o desafio de ser a directora deste Centro que conquistou já diversos prémios e apoios. O sorriso de Amélia Borges é um dos melhores cartões de visita do Centro Sagrada Família!

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.