Emissão Renascença | Ouvir Online
Porta Aberta
A+ / A-

O amor em ação

Porta Aberta para a Irmã Martinha da Costa Silva

Francisca Favilla


'A medida do amor é amar sem medida' - Sto Agostinho

Porta Aberta - Irmã Martinha

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus!

No primeiro domingo da Páscoa, quando a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia, a convidada do Porta Aberta foi a Irmã Maria Martinha da Costa Silva.

Natural de Vila Nova de Famalicão, ousou muito cedo olhar com interesse e amor para as mulheres da rua: era adolescente quando descobriu que algumas eram muito jovens, outras mais velhas; umas tinham cadastro, outras filhos pequenos a cargo. Então, encheu-se de compaixão: tinha 17 anos quando entrou na Congregação das Irmãs Adoradoras Escravas do Santíssimo Sacramento e da Caridade!

Hoje, passados quase 30 anos, a Irmã Martinha continua a entregar-se por inteiro à sua vocação: é com o mesmo coração, com a mesma fé e com a mesma esperança que procura as mulheres - e os homens - que vivem no universo da prostituição: para lhes oferecer apoio e uma alternativa para iniciar vida nova!

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.