Emissão Renascença | Ouvir Online
Porta Aberta
A+ / A-

'Ora et labora'

Porta Aberta para Dom Abade

Francisca Favilla


Uma vida cheia de sentido

Dom Bernardino - Abade Singeverga

Aos Domingos, entre as 10h e as 11h da manhã, a Renascença tem a Porta Aberta para homens e mulheres com histórias únicas, que a vida levou por caminhos diferentes… Amigos de Deus!

Há já mais de 20 anos que Dom Bernardino Ferreira da Costa vive no Mosteiro beneditino de Singeverga, mas a sua história com Deus não começou ali: frequentou primeiro o Seminário Diocesano do Porto e só depois entrou na Ordem de São Bento. Em 2013, foi eleito Abade deste Mosteiro, uma responsabilidade que assumiu naturalmente, com espírito de serviço.

Agora, em tempo de confinamento, foi à distância que conversou com a Dina Isabel e o António Freire sobre a sua vocação e a vida em Singeverga, no mosteiro onde se produz um licor famoso, mas onde existe também uma hospedaria, uma oficina de encadernação e outra de carpintaria, além de animais e terra que os monges cuidam com zelo e amor, quando não é hora de rezar. ‘Reza e trabalha’ é o seu lema de vida!

Oiça esta edição do Porta Aberta nesta página e aproveite ainda para subscrever o podcast deste e de outros programas da Renascença AQUI.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.