Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Droga

Mais de um milhão de doses de cocaína e um jato apreendidos em operação da PJ

12 out, 2020 - 08:30 • Marta Grosso

“White-Wing” é o nome da operação lançada pela PJ para combater o tráfico transcontinental de droga. Foram detidos cinco homens.

A+ / A-

Cinco detidos e cocaína suficiente para 1.750.000 doses, além da apreensão de um jato bimotor, utilizado no transporte de droga, é o resultado da operação “White-Wing” desencadeada “nos últimos dias” pela Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.

Segundo o comunicado enviado à Renascença, a operação foi lançada “na sequência de uma investigação à introdução de cocaína no continente europeu, através de território nacional, com recurso a voos privados”.

Os detidos são cinco homens – dois portugueses e três estrangeiros – com idades entre os 26 e os 44 anos. Sobre eles recaem fortes suspeitas de integrarem uma organização criminosa transnacional, dedicada ao tráfico ilícito de droga.

Os detidos já foram presentes a tribunal, tendo três deles ficado em prisão preventiva e os restantes dois sujeitos a apresentações periódicas.

Durante a operação, foi apreendida uma aeronave – um jato bimotor – que foi utilizada no transporte da droga a partir da América Latina.

Segundo a PJ, esta foi a primeira operação policial que, em Portugal, levou à apreensão de uma aeronave deste tipo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+