Tempo
|
A+ / A-

Fórmula 1. Hamilton vence e iguala recorde de triunfos de Schumacher

11 out, 2020 - 14:59

São 91 as vitórias. Filho de Schumacher deixou prenda especial ao piloto britânico. Veja o vídeo.

A+ / A-

Lewis Hamilton, da Mercedes, ganhou este domingo o GP Eifel, disputadado no circuito de Nurburgring (Alemanha), e iguala a marca de Michael Schumacher (91 vitórias).

Hamilton deixou o segundo classificado, o holandês Max Verstappen (Red Bull), a 4,470 segundos, e o australiano Daniel Ricciardo (Renault) a 14,613 segundos.

Esta foi a sétima vitória da temporada para Hamilton, em 11 corridas disputadas, piloto que lidera o Mundial de Fórmula 1 com 230 pontos, alargando para 69 a vantagem sobre o finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro na Mercedes, segundo no campeonato.

Após a cerimónia do pódio, Mick Schumacher ofereceu ao britânico um dos capacetes do pai. Hamilton ficou "honrado" com o gesto do jovem alemão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+