Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ralis

Sordo conquista rali da Sardenha

11 out, 2020 - 16:15 • Lusa

O líder do campeonato é o galês Elfyn Evans (Toyota).

A+ / A-

O piloto Dani Sordo (Hyundai) venceu o rali da Sardenha, sexta prova do Campeonato do Mundo (WRC), com 5,1 segundos de vantagem sobre o belga Thierry Neuville (Hyundai i20).

O espanhol, que já tinha vencido a prova italiana em 2019, partiu para o derradeiro dia de competição com 27,4 segundos de vantagem, que foi encurtada para 5,1 segundos ao longo das quatro especiais deste domingo.

"É fantástico. Não estou satisfeito com a minha prestação de hoje, mas conseguimos trazer a vitória para casa", sublinhou.

Neuville, que era terceiro no início do dia, conseguiu destronar o francês Sébastien Ogier (Toyota) na derradeira especial, a “power stage”, que distribui cinco pontos extra pelos cinco pilotos mais rápidos.

Ogier acabou no degrau mais baixo do pódio a apenas um segundo de Neuville e a 6,1 de Sordo.

"Não havia mais que pudesse fazer. Dei tudo, andei nos limites", sublinhou Ogier.

O líder do campeonato, o galês Elfyn Evans (Toyota Yaris), foi quarto, mas já a 1.02,3 minutos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+