Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidenciais EUA

Segundo debate presidencial cancelado após Trump recusar frente a frente virtual com Biden

09 out, 2020 - 23:39 • Joana Azevedo Viana

Decisão da Comissão para os Debates Presidenciais surge um dia depois de o Presidente ter rejeitado moldes propostos para o debate, após ter sido noticiada a sua infeção por Covid-19.

A+ / A-

O segundo debate entre os candidatos à presidência dos EUA, o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden, que estava marcado para a próxima quinta-feira, foi cancelado.

A notícia foi avançada esta sexta-feira por vários media norte-americanos, incluindo o "New York Times" e o "Wall Street Journal", citando duas fontes ligadas à Comissão para os Debates Presidenciais.

O cancelamento do segundo dos três debates, que deveria acontecer a 15 de outubro em Miami, na Flórida, surge um dia depois de Trump ter rejeitado um debate virtual com Joe Biden.

Depois de um primeiro debate presencial caótico, o Presidente dos EUA testou positivo à Covid-19, tendo estado hospitalizado durante três dias e recebido um cocktail experimental de fármacos que Trump diz ter sido "milagroso".

Na sequência da sua infeção, a Comissão de Debates Presidenciais propôs que o segundo frente a frente com o ex-vice-presidente Biden acontecesse de forma virtual, uma hipótese que Trump rejeitou liminarmente.

Esta sexta-feira, ainda sem notícias de um resultado negativo do Presidente no teste de diagnóstico de infeção pelo SARS-CoV-2, foi anunciado que Trump vai organizar um evento de campanha com centenas de pessoas este sábado na Casa Branca.

O recandidato à presidência dos EUA tem já marcado um outro comício de campanha a ter lugar para a próxima segunda-feira, na Flórida.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+