Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

D. Manuel Linda cria Comissão para o Diálogo Inter-Religioso

06 out, 2020 - 13:08 • Ecclesia

Novo organismo é criado “em regime experimental” e “pelo prazo de três anos”.

A+ / A-

O bispo do Porto, D. Manuel Linda, criou uma Comissão Diocesana para o Diálogo Inter-Religioso devido ao número “sempre crescente de pessoas, seguidoras de outras religiões não católicas”, que se fixam e vivem habitualmente na área da diocese.

O decreto, datado de 2 outubro, realça que a nova comissão foi criada “em regime experimental” e “pelo prazo de três anos”, lê-se na nota enviada à agência Ecclesia esta terça-feira.

O bispo do Porto nomeou como membros da Comissão Diocesana para o Diálogo Inter-Religioso o padre Agostinho Cesário Jardim Moreira (presidente); Maria de Lurdes Correia Fernandes; Sofia Salgado Pinto e José Manuel Tadim, refere o documento.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+