Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Coronavírus

Subiu para 79 o número de estudantes de Erasmus da U. Porto infetados

09 out, 2020 - 21:19 • Lusa

Os alunos infetados distribuem-se por várias faculdades e vários cursos, reforçando a ideia de que o foco de contágio terá sido fora do contexto de aulas.

A+ / A-

Veja também:


O número de estudantes do programa ERASMUS da Universidade do Porto infetados com Covid-19 subiu para 79, revelou esta sexta-feira a instituição, acrescentando que os casos positivos se “distribuem por várias faculdades e vários cursos”.

À Lusa, o gabinete de comunicação da Universidade do Porto (U. Porto) avançou que foram detetados esta sexta-feira mais 38 casos positivos, passando de 41 para 79 o número de estudantes do programa ERASMUS [de mobilidade académica entre estudantes de todo o mundo] infetados.

Num comunicado divulgado na quinta-feira à noite, a U. Porto esclareceu que os seus casos positivos se “distribuem por várias faculdades e vários cursos”.

Isto “reforça a convicção das autoridades de saúde de que o contágio ter-se-á dado fora do contexto de aulas ou de outras atividades no interior da universidade”, acrescenta.

A U. Porto afirmou ainda que, até ao momento, não foram registados casos de contágio “dentro das instalações”.

Também em resposta à agência Lusa, no seguimento do surto de Covid-19 entre os estudantes do ensino superior do Porto, o Instituto Politécnico do Porto (IPP) afirmou esta sexta-feira ter 20 dos seus estudantes infetados, sendo que 14 são do programa ERASMUS e sete são nacionais.

O IPP, que desconhece se, para além dos 20 alunos infetados, há outros alunos ou professores em isolamento profilático.

A instituição diz estar “por iniciativa própria” a testar todos os estudantes de ERASMUS, num total de 195, e a seguir as recomendações das autoridades de saúde.

Na quinta-feira, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) revelou que 49 estudantes do ensino superior do Porto estavam infetados com Covid-19.

Contactada esta sexta-feira pela Lusa, a ARS-N disse não ter recebido nenhuma atualização dos dados divulgados na quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+