Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Tiago Mendes volta a ser hipótese para o Valência

09 out, 2020 - 20:00 • Sílvio Vieira

Treinador apresentou demissão no Vitória de Guimarães e pode ser o substituto de Javi Gracia, que está em rota de colisão com a direção do Valência, também devido às contratações no mercado de transferências.

A+ / A-

O treinador Tiago Mendes é uma possibilidade que está novamente a ser considerada pela direção do Valência para assumir o comando técnico da equipa, sabe Bola Branca.

O jovem técnico de 39 anos foi associado ao Valência no início da pré-temporada, mas ainda não tinha o nível máximo da UEFA, o que inviabilizou a sua contratação. No entanto, Tiago está a completar o nível durante esta paragem de seleções, como frisou o Vitória de Guimarães no comunicado de quinta-feira à noite.

Tiago Mendes apresentou demissão do Vitória de Guimarães depois de apenas três jogos no comando técnico, devido a divergências em relação à abordagem do clube no mercado de transferências.

O emblema vimaranense confirmou a saída e deixou críticas ao jovem treinador, definindo a saída como uma "manifestação de insegurança".

"Considerando que todas as decisões tomadas relativamente à equipa principal tiveram a participação e a concordância do técnico e que este sempre teve total autonomia para o exercício da sua liderança, entende a Administração que uma posição desta natureza só pode ser recebida como uma manifestação de insegurança que é incompatível com o Vitória de Guimarães", pode ler-se.

Javi Gracia, de 50 anos, está também em rota de colisão com a direção do Valência pelos mesmos motivos alegados por Tiago Mendes. O clube permitiu a saída de jogadores importantes como Rodrigo, Ferran Torres, Coquelín e o capitão Dani Parejo, mas não fez qualquer contratação sonante.

O técnico tentou a saída depois do fecho de mercado, mas teria de pagar uma indemnização demasiado avultada, visto que o dono do clube, Peter Lim, não facilitou as negociações para a rescisão. No entanto, este é um cenário que poderá mudar com a disponibilidade de Tiago Mendes.

Há ainda a ter em conta a ligação de Jorge Mendes num possível acordo. O agente português representa o treinador e tem ainda forte ligação ao Valência.

Tiago Mendes terminou a carreira de jogador em 2017, depois de passagens pelo Braga, Benfica, Chelsea, Lyon, Juventus e Atlético de Madrid. Foi adjunto de Diego Simeone na época 2017/18, antes de lançar-se como treinador principal.

Orientou a seleção portuguesa de sub-15, em 2019, antes de assumir o comando técnico do Vitória de Guimarães. Tiago somou uma derrota, um empate e uma derrota, antes de apresentar demissão, na quinta-feira à noite.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+