Tempo
|

28,02%
77 Deputados
28%
78 Deputados
18,07%
50 Deputados
4,94%
8 Deputados
4,36%
5 Deputados
3,17%
4 Deputados
3,16%
4 Deputados
1,95%
1 Deputados
4,02%
3 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 40,16%
  • Votos Nulos: 2,93%
  • Votos em Branco: 1,39%

Total esquerda: 91Mandatos
Pan: 1Mandatos
Total direita: 138Mandatos
A+ / A-

Liga das Nações

Covid-19. ​França-Portugal pode estar em risco

09 out, 2020 - 12:45 • Pedro Castro Alves

"Não tenho dúvidas de que vão haver propostas nesse sentido", afirma Hermano Sanches Ruivo, português que é vereador na Câmara de Paris, após caso positivo de Anthony Lopes, o segundo entre a comitiva nacional.

A+ / A-

A realização do jogo de domingo da seleção nacional frente à França pode estar em risco. Quem o afirma é um dos vereadores da Câmara Municipal de Paris, depois de tomar conhecimento do segundo caso de Covid-19 em jogadores portugueses.

Depois de José Fonte, do Lille, ter testado positivo, no início da semana, agora foi a vez de Anthony Lopes, do Lyon. Dois jogadores da Liga francesa e "realidade que pode tocar ao resto da seleção", alerta Hermano Sanches Ruivo, em entrevista a Bola Branca.

“Será que vai haver jogo? A informação é de hoje [esta sexta-feira], o jogo é no domingo, eu não tenho dúvidas de que isso vai mexer e vai haver propostas nesse sentido [cancelar o jogo]”, destaca.

Sanches Rui garante que, em Paris, "nenhum comentário foi feito nesse sentido". "Agora, se os números se vierem a multiplicar estamos a falar de jogadores que jogam em várias seleções, portanto acho que a questão vai, mais tarde ou mais cedo, ser colocada em cima da mesa”, sustenta o vereador.

Comunidade portuguesa relembra 2016


Devido às preocupações relativas à saúde pública, a Federação Francesa de Futebol não disponibilizou, para o grande público, bilhetes para o jogo da Liga das Nações no Stade de France.

O mesmo palco onde a equipa das quinas se sagrou campeã da Europa há quatro anos, justamente diante da seleção gaulesa.

Nesta entrevista a Bola Branca, Hermano Sanches Ruivo não deixa margem para dúvidas: "Um jogo França-Portugal sempre teve muito interesse para a comunidade portuguesa, ainda para mais desde 2016 e dessa vitória neste mesmo Stade de France."

O vereador luso-francês da Câmara Municipal de Paris reforça que este encontro “é sempre um grande motivo de mobilização”.

Portugal defronta a França no domingo, às 19h45, no Stade de France, em Saint-Denis, nos arredores de Paris. Jogo com relato em direto na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+